Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcos Resende Amigos

Marcos Resende Amigos

Juca Silveira - Sexagenário

Juca Silveira 03.jpg 

 Índice Amigo ◦ Índice Geral

Sexagenário!!

Não que seja a melhor coisa do mundo, mas até que é bom! 
Já deu pra andejar bastante por esse mundão e acho que posso começar um balanço.

Se a vida fosse uma escola e tivéssemos que prestar um exame aos sessenta anos? Se as disciplinas fossem os sete pecados capitais e fôssemos obrigados a consultar a própria consciência para saber se passaremos desta para uma melhor ou voltaremos para uma recuperação na próxima existência?? Rindo muito com a comparação, conto pra quem tiver paciência o resultado da prova.

Pecado 1) Avareza. Nota 10. Nunca passei nem perto dela. Não tenho a mínima vocação para guardar dinheiro ou bens materiais. Gasto tudo o que ganho, e ganho tudo o que gasto. Nesse aqui, fui bem.

Pecado 2) Luxúria. Nota 5. Calma, rapaziada. Luxúria não é somente aquilo que vocês estão pensando. É também seduzir-se em excesso pelos outros prazeres sensoriais. Como disso eu tenho um pouco, ainda, o tribunal da consciência me deu um justo 5.

Pecado 3) Gula. Zero. Sou guloso, verdade! Não parece, né? O estômago é pequeno e não tem capacidade de absorver tudo o que eu gostaria de comer... Fracasso rotundo.

Pecado 4) Ira. Nota 10. Não, melhor dizendo, 7. Ainda me vejo iracundo com umas tantas coisas, gente burra ou deseducada, buzinas, música ruim... Há que melhorar nesse quesito.

Pecado 5) Inveja. Nota 9. Claro que eu tenho inveja das composições dos Beatles e do Tom Jobim. Da batida do violão do João Gilberto. Do rosto do Alain Delon... Mas também, acho que é só isso.

Pecado 6) Orgulho. Nota 10. Nada de vaidade, arrogância, ou soberba encontrei em mim. Fiquei orgulhoso dessa. Ops!

Pecado 7) Preguiça. Zero. Zero ao quadrado. Meodeos... Só não sou mais preguiçoso por falta de tempo. Se o mundo acabasse em uma rede, acho que morreria feliz.

Resultado final: média 5,85. Bomba.

Vou ter que voltar ainda umas tantas vezes. Paciência. Se eu reencarnar na mesma família e conquistar os mesmos amigos que tenho hoje em dia, vai ser bom, bem bom... 

São Paulo, 02.08.2015 

Índice Amigo ◦ Índice Geral

Amigos

  •  
  • Pesquisa:

     

    Marcos Resende