Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcos Resende Amigos

Marcos Resende Amigos

Juca Silveira - Horror a Médicos

Juca Silveira 03.jpg

Índice Amigo ◦ Índice Geral


Quem me acompanha mais de perto sabe de meu horror a médicos, medicamentos, exames clínicos e companhia bela. Tenho uma teoria: o sujeito estuda seis anos, fora os três vestibulares que prestou para entrar na faculdade de Medicina. Você vai até ele, não foi ele que te procurou. É obvio que o cara tem que descobrir alguma coisa errada na tua máquina. Senão, você, o paciente, vai achar que não valeu a pena pagar tão caro pela consulta, certo?

Pois então, instado por amigos que já se incomodavam com uma tosse persistente que eu apresentava, aceitei ir a um pneumologista, já pensando em parar de fumar. Consulta marcada, diga-se de passagem que adorei o médico, lá vou eu fazer os exames. Tomografia do tórax e mais uns 438 outros. Ressabiado, pensava: vão achar alguma coisa... Eu, que tenho uma saúde invejável, magro, pressão de criança e colesterol zero, vou acabar descobrindo que estou à beira de passar desta para a melhor...

Saem os resultados e quando o doutor me recebe para a consulta de retorno vai logo falando: “ — Parabéns, o resultado dos seus exames clínicos está excelente!”.

Modéstia à parte, devo ter alguma enzima rara que destroi as gorduras, elimina o excesso de álcool, metaboliza as frituras, toucinhos e carnes vermelhas, enfim, um caso para a Medicina estudar mais a fundo. Talvez um dia eu possa ganhar dinheiro vendendo minhas enzimas para alguma multinacional... De volta do devaneio, continua o doutor:

— “Mas apareceu, por acaso (sempre ele, o acaso) na tomografia do tórax uma alteração no rim esquerdo que é melhor investigar. Vou te passar mais uma ressonância de abdomen para poder tirar a dúvida.” Pronto, não falei?!! Acharam algo! Resultado: aproximadamente 4.300 reais, 635 exames, dois médicos e quatro consultas depois — uma delas com um urologista, fico sabendo que não apenas vou começar o tratamento para parar de fumar, mas que tenho um rim inoperante, provavelmente por uma má-formação congênita. Segundo ambos os doutores, nada preocupante. Os rins vem assim em dupla para um ser o standby do outro. Dá pra viver tranquilamente com apenas um deles.

Viram só? Minha tese está mais do que comprovada! Fui parar de fumar e saí sem um rim!! Médicos: santos homens e mulheres, abnegados discípulos de Hipócrates, não reclamem se passarem a ver-me cada vez menos. Não sei se depois dessa ainda vão descobrir que me falta algo mais...

 Índice Amigo ◦ Índice Geral

Amigos

  •  
  • Pesquisa:

     

    Marcos Resende