Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcos Resende Amigos

Marcos Resende Amigos

Detto Costa - É Melhor Não Ler A Bula

Índice Amigo ◦ Índice Geral


Cada vez que a gente compra um remédio, para determinado problema, temos sempre a certeza que tudo que faz bem a uma coisa, faz mal a outra. 
Na vida, isso é uma regra, por exemplo: se você  acerta na Mega Sena, você vai ter que administrar esse dinheiro e todas as desculpas que você vai ter que inventar para não dar dinheiro a todos os parentes que vão surgir, porque, é mais fácil administrar a falta de dinheiro — por isso a lei do que se é bom por um lado é um problema com outro, não seria diferente com os  medicamentos.

O que eu mais leio nas bulas é que após ingerir o medicamento, se você sentir vontade de vomitar, suspenda a medicação e não vomite. Tome bastante água, mesmo que  a vontade de vomitar, aumente.  Outro motivo bom para não ler a bula, é a desesperança que dão a alguns medicamentos.  Quer um exemplo?  Na bula está escrito que  você só vai começar a sentir os efeitos da medicação  entre 9 e 15 dias, isso é um aviso que, não espere milagre e segure o mal por mais algum tempo, pois se você chegou até aqui sem ele, vai ter que aguardar mais um tempo, ou ficar o resto da vida sofrendo. Se você  não ler a bula, o efeito com certeza se dá em, no máximo 20 minutos.

O mais chato são as contraindicações. Você não conhece nenhuma! Nunca vai estar escrito: contra indicado a quem  tem intolerância  a fogo, e  sim, contra indicado a quem tem alergia a propineto de soberol. Você não sabe nem o que é propineto, nem soberol.

Aí vem nomes mais terríveis. Tipo: observou-se em testes  feito em alguns pacientes, sonolência longa, causado pelo  componente butilescopolamina. Aí você já com sono vai procurar no Google e descobre que butilescopolamina, é o mesmo que butilescopolamina. Aí você engole o medicamente já que se você não sabe o que é, não vai fazer mal. 

Existe também na bula, que o medicamento apresentou em alguns paciente vermelhidão na pele. Se a pessoa é aquela que vive tomando banho de sol, nunca vai notar e portanto não vai fazer mal, mas se é um branquela, vai ser elogiado pelas pessoas, pois está com uma cor linda! Mesmo que ele agradeça com a voz pastosa e se interne poucos dias depois...

Andei pesquisando sobre a origem da palavra bula — e segundo li, é como se fosse uma afirmação do termo bula papal, que encerra  uma afirmação. Antigamente, a bula era mais uma propaganda do remédio, muitas vezes exagerando suas qualidades.

Aí eu estive pensando, se nós tivéssemos também bula?  O que poderia vir escrito nelas? Na bula de uma mulher com certeza estaria  escrito:  AVISO: o componente calmante Robynol, não tem efeito durante o período de TPM. Evite contato. 

E na bula do homem? Com certeza apenas um AVISO: Este medicamento está com estoque limitado.


Índice Amigo ◦ Índice Geral

Amigos

  •  
  • Pesquisa:

     

    Marcos Resende