Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcos Resende Amigos

Marcos Resende Amigos

Chico de Assis - Dia do Ator

Chico de Assis 23.jpg

  Índice Amigo ◦ Índice Geral 

Hoje,
Dia do Ator
Minha homenagem aos meus colegas: 


Você tem curiosidade em saber como é o ator por dentro?

Eu digo. O dentro está por fora o fora está por dentro. Entenderam? 

Trato simples para um ator. Jogar a vida de fora pra dentro e depois devolver a mesma vida botando de dentro pra fora. Entre uma coisa e outra, isso que alguns chamam de arte. Eu prefiro artimanha. Mas quando o ator começa achar o seu personagem o mundo fica bem diverso...

Ah, que caminho de aventura, seres tu mesmo e outra criatura. Ah, que loucura chorar e rir, por si mesmo e pelo estranho que lentamente tiraste da vida e do sonho, para a realidade da arte. Juro! Só o ator. Isso só o ator pode sentir.

Vocês querem saber o que é preciso para ser ator? Eu digo: são olhos que chorem lágrimas duplas. Às vezes um olho que ri enquanto o outro chora. Olhos que olhem a um tempo para fora e para dentro. É preciso a boca treinada para separar o sabor da tua lágrima do gosto da lágrima criada.

Mas, principalmente‚ é preciso manter a alma ensolarada e ampla, para ser um Deus dentro de si. Para poder jorrar para fora com luz, angústia e talento, com toda a voz, o comando: Faça-se o Homem!

Índice Amigo ◦ Índice Geral 

Amigos

  •  
  • Pesquisa:

     

    Marcos Resende